sábado, 25 de maio de 2013

Redes Concelhias de Bibliotecas EscolaresTiro

Tiro o chapéu! Fiquei orgulhosa!
Fartei-me de viajar e fiquei a saber que muito se trabalha neste país a nível das bibliotecas escolares e não só. Visitei especialmente as Bibliotecas de Mafra, Évora e Cantanhede. Claro que por ignorância própria, fiquei tão surpreendida: todas indicavam os seus objetivos gerais, as atividades dos seus planos anuais, os documentos que suportavam os seus protocolos, regulamentos e manuais de procedimentos (até concelhios), assim como a interpretação dos códigos/siglas utilizados; os parceiros com que interagiam, os catálogos próprios das bibliotecas e os contactos e/ou ligações úteis (com referência a sítios de interesse cultural no concelho, ou outras bibliotecas e sites generalistas).
Achei especialmente pertinente a existência nalgumas bibliotecas de um item para formação dos utilizadores sobre a interpretação da CDU, o Guia de Referência Bibliográfica, os Tutoriais e hiperligações, etc. A existência dos blogues e outras publicações, como livros em destaque e últimas notícias, revelaram-se o retrato dos trabalhos em curso e/ou já realizados.
Senti-me impotente neste momento do meu percurso profissional, mas, com vontade de poder contribuir mais fortemente para todo este conjunto de esforços já por tantos iniciado.


Sem comentários:

Enviar um comentário